21 junho 2012

CACETEIRAS ABREM FORRÓ DO PETI


Boa tarde minha gente, preste muita atenção. Viemos de lá do Peti, com muita dedicação. Dançaremos a Caceteira com muita animação. Foi saudando os familiares e demais educadores que compõem o quadro de profissionais do programa de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV/PETI), que as Caceteiras do Peti deram inicio a confraternização junina.
Realizada pela Secretaria da Inclusão e do Desenvolvimento Social, por meio do Peti, a confraternização junina feita especialmente para os assistidos do Peti sede, foi realizada nesta tarde, 21, no antigo prédio da Casa da Criança. Ao todo 80 crianças acompanhadas pelos pais participaram da festa, que teve como atração principal o cantor sancristovense Douglas Gaviões.
Após prestigiar a apresentação dos pequenos, os presentes se renderam ao forró. Segundo a coordenadora do Peti, Sandra Lima, a festa junina aconteceu em todas as unidades do programa. “Durante o decorrer dessa semana as demais unidades festejaram a chegada do São João com muita festa e forró, beneficiando todos os alunos e pais” falou.
Além da confraternização alguns passeios foram promovidos como meio de incentivar o conhecimento e a pratica da cultura local, a exemplo da visita ao Forró Caju, Vila do Forró e da cidade de Areia Branca. “Nosso intuito não é apenas festejar São João e São Pedro, mas sim mostrar aos alunos a grandeza cultural e sua importância para todos nós, principalmente nós nordestinos” disse.
Aos poucos o salão foi sendo preenchidos por forrozeiros, que deram um show de animação. Mas os atrativos da festa não se limitaram ao forró nem tampouco as apresentações. Dezenas de comidas típicas foram preparadas, o que garantiu a empolgação dos convidados.
Um dos momentos mais esperados da festa foi o sorteio de dois balaios, contemplando uma mãe de aluno e o outro destinado a um funcionário. A com fraternização do Peti seguiu em ritmo de alegria e paz até o final da tarde.
Todas as unidades do programa de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV/PETI) entram em recesso amanhã e retornam as atividades a partir do dia 09 de julho.

Texto e foto: Grazziele Santos