22 junho 2012

CAPS: CASAMENTO CAIPIRA, COMIDAS TÍPICAS E FORRÓ PRA MAIS DE METRO!!!









Usuários, funcionários, familiares e a comunidade marcaram presença no ‘Arranca Unha’, um arrastapé realizado no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Valter Correia, localizado no Alto da Divinéia, em companhia dos componentes técnicos, sociais, usuários e familiares do CAPS João Bebe Água (JBA), na tarde ontem, 21 de junho.

A tarde ganhou brilho, cores e sabores especiais do período junino e em clima de São João, funcionários e usuários estavam todos caracterizados vestidos de caipira para a quadrilha e o respectivo casamento, ao som do ‘Trio Nordestino Domingo do Tinharé’. Também foi sorteado um balaio,vendidos beijinhos, ao preço simbólico de R$0,50 e o Correio de

A Programação contou com a passagem das faixas do rei e rainha do milho do ano passado (2011) para os atuais, eleitos em 2012. Em seguida, foi prestada uma homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga; desfile do Rei Jason e da Rainha Luísa Cristiane; apresentação da quadrilha junina com casamento caipira; forrozão; e o sorteio do balaio; tudo regado a bastante arroz doce, mungunzá, canjica, pamonha, milho, bolos de milho, puba, macaxeira e ovos.

Os moradores acharam foi bom! De um lado, as Caceteiras de Sr. Ezequiel, do outro, o forrozinho do CAPS, visando à integração entre os usuários e os seus familiares e a comunidade. E a brincadeira se estendeu, o forró de qualidade e os usuários se divertiram bastante.

JBA – O CAPS João Bebe Água está funcionando no Conjunto Eduardo Gomes, sob a direção da Assistente Social, Glória Peixoto, contando com um quadro completo de funcionários, medicação normalizada até o final do ano. Além disso, Marcos Aurélio, Diretor do CAPS Valter Correia, informou que será conquistado um terreno para a construção de uma sede própria, está sendo encaminhado ao Ministério da Saúde o Projeto do CAP AD ( Álcool e Drogas ). “Existirão 02 carros para as duas unidades CAPS e para que o serviço CAPS funcione e obtenha êxito, a familia e a comunidade tem que se somar”, disse o diretor. A diretora do CAPS JBA, Glória, informou que o quadro de funcionários conta com psicólogo, assistente social, oficineiros, enfermeiros, educador físico e psicopedagogo. O CAPS JBA está localizado na Rua F, n° 60, no Conjunto Eduardo Gomes. 
Texto e Fotos: Yara Santos