15 junho 2012

CRAS GILSON BARRETO COMEMORA FESTEJOS JUNINOS

Grupos de mães, Projovem, Peti, grupo da melhor idade e demais usuários dos programas promovidos através do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), reuniram-se na tarde de ontem, 14, para comemorar os festejos juninos. O local escolhido para a montagem do arraial foi o Ginásio Poliesportivo do conjunto Brigadeiro Eduardo Gomes.
Segundo a coordenadora do Cras, Slaine Dores, a confraternização foi realizada em conjunto com os usuários dos programas, que desde o início do mês de maio vem desenvolvendo atividades relacionadas ao tema e também preparando as surpresas da festa.
“Hoje cada grupo fará uma apresentação. A ideia é desenvolver a criatividade e estimular os talentos de todos os participantes” falou.
Como forma de enaltecer a cultura local, o Peti apresentou as Caceteiras, grupo formado pelos alunos do programa da sede do município. Após a apresentação foi à vez do grupo de família cantar e encantar os presentes. Em um lindo coral, cerca de 35 mamães interpretaram a música do rei do baião, Luiz Gonzaga.
Quadrilha, xaxado e demais danças juninas na faltaram no arraial do Cras. O grupo de crianças especiais emocionou a todos dançando xaxado, seguido das garotas que fazem parte do projovem e do grupo da melhor idade que apresentou uma quadrilha pra lá de animada.
Além de muita dança e música, os presentes se deliciaram com uma diversidade de comidas típicas.

Texto e foto: Grazziele Santos