20 junho 2012

CREAS FESTEJA SÃO JOÃO




Na tarde de ontem, 19, dezenas de crianças que integram o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAIEF) promovido pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) participaram do Forró do Creas.
Realizado no espaço sócio-educativo Projovem, o Forró do Creas reuniu não somente os adolescentes e crianças assistidas, mas também os pais, que puderam desfrutar um momento único ao lado dos filhos.
Segundo a coordenadora do Creas, Ana Angélica Costa, a festa foi preparada especialmente para os assistidos e suas famílias. “Nós pensamos em cada detalhe e fizemos o possível para que essa seja uma tarde muito agradável” completou.
O forró foi gratuito para todos os assistidos e familiares, mas para entrar no arraial era necessário que o forrozeiro levasse a alegria e a fé em Deus. “Essa é a única coisa que nós solicitamos: muita alegria e fé em Deus” revelou a assistente social Gilzanira Bastos.
Enfeitado com muitas bandeirinhas e artigos juninos o espaço destinado à prática de atividades tornou-se um grande arraial. No centro do salão, uma mesa recheada de guloseimas típicas enchia os olhos dos convidados que aos poucos iam deixando a timidez de lado e se entregavam ao som do ritmo que comanda o mês de junho no nordeste, o forró.
Saudando os convidados a equipe técnica deu as boas vindas e falou da satisfação em promover o forró. “Tudo o que nós fazemos é com amor e sempre pensamos no melhor par o próximo. Hoje o salão está cheio, mas esse é o fruto do nosso trabalho, nos empenhamos todos os dias para transformar vidas” falou.
Como forma de entreter a criançada diversas brincadeiras foram realizadas, entre elas a dança das cadeiras. Em seguida uma grande quadrilha foi formada, com direito a dança da chuva, xote e caracol. O término da festa foi marcado com um sorteio de um balaio preparado pela equipe.

  
Texto e foto: Grazziele Santos