20 junho 2012

GRUPOS DA MELHOR IDADE VISITAM FAZENDA BOA LUZ



Sentir o cheirinho de terra fresca, respirar o ar puro e escutar o canto dos pássaros. Foi assim que cerca de 60 idosos que fazem parte do serviço de convivência passaram o dia de hoje, 20. O passeio a Fazenda Boa Luz, na cidade de Laranjeiras, foi promovido pela Secretaria da Inclusão e do Desenvolvimento Social por meio do Centro de Assistência Social (Cras).
Além de promover a interação entre os dois grupos da melhor idade – Grupo Melhor idade e Jesus te Ama, o passeio proporcionou aos vovôs e vovós um dia de lazer bem diferente do habitual.  Segundo a coordenadora do Cras Gilson Barreto, Slaine Dórea, todos os passeios são realizados em conjunto com os idosos. “A equipe técnica pesquisa os melhores locais e leva para o grupo algumas propostas, mas são eles que escolhem onde querem ir” revelou.
A satisfação era visível já na chegada. Recepcionados pelo promotor de eventos, André Santana, o grupo que estava ansioso fez questão de conhecer e registrar cada local da fazenda. Para proporcionar mais conforto a visita ao Zoo Parque foi feita de trenzinho, onde os idosos ficaram abismados com a diversidade de atrativos existentes na fazenda.
“Nunca tinha visto tanta coisa linda assim tão de perto” disse Laís Rocha, integrante do grupo Melhor Idade. Muitos idosos nunca tinham ido a fazendo ou feito passeios semelhantes, a exemplo de Maria José, que ficou encantada com o vale dos insetos.
“A gente vê na televisão e acha tudo bonito, mas não imagina que aqui, ao vivo e a cores, é tudo lindo. É muita perfeição” falou a idosa que já planeja retornar pra festejar o dia do seu aniversário ao lado do filho e da nora.
Após visitar toda a fazenda os idosos saborearam um delicioso almoço, feito especialmente para eles, onde puderam desfrutar também de um ambiente com música ao vivo.
Entre visitas e degustação os idosos foram surpreendidos com a apresentação da colega Raimunda Santana, que acompanhou o trio pé-de-serra e colocou todos para arrocharem a fivela. “Eu sempre toquei vários instrumentos e hoje eu não podia perder a oportunidade de animar meus companheiros” disse.
Ao final da tarde os idosos retornaram a São Cristóvão planejando um novo passeio.

Texto e foto: Grazziele Santos
.