18 junho 2012

MARINETE DO PETI VISITA VILA DO FORRÓ



Foi ao som do autêntico forró que a Marinete do Peti ganhou as ruas da cidade histórica na manhã desta segunda-feira, 18. Enfeitada com muitos balões juninos e bandeiras coloridas a Marinete do Forró levou dezenas de crianças que fazem parte do programa de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV/PETI) para conhecer o Forró Caju e a Vila do Forró na capital sergipana.
Baseado na Marinete do Forró aracajuana, a Marinete do Peti que está em sua segunda edição tem como intuito proporcionar um passeio interativo aos pequenos. De acordo com a coordenadora do programa, Sandra Regina Rosendo, o passeio faz parte do planejamento mensal, que tem como tema ‘Sergipe tem Cultura’.
“Durante esse mês de junho as crianças estão conhecendo a diversidade cultural existente em nosso estado, onde através de pesquisas, trabalhos manuais e visitas às cidades como Aracaju e Areia Branca elas podem entender o porquê dessa tradição” explicou.
Vestidos como manda o figurino os forrozeiros mirins do peti sede e do povoado Cabrita deram um show no quesito animação. Além dos pequenos, as mamães também marcaram presença e mostraram que o forró não tem idade.
Presente em todos os momentos do filhote, Adeilde de Oliveira fez questão de comparecer ao passeio e levou consigo mais mães. “Eu amo dançar forró e melhor ainda quando estou acompanhada do meu filhote” revelou.
Para manter a alegria um trio pé-de-serra acompanhou os pequenos durante todo o percurso, chamando a atenção de pedestres e demais condutores. Após conhecer de perto o Forródromo mais animado do nordeste os pequenos retornaram para a quarta cidade mais antiga do país.

Texto e foto: Grazziele Santos