14 junho 2012

PREFEITO INAUGURA SALA DOS SABERESE FAZERES

Na manhã desta quinta-feira, 14, A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de São Cristóvão, inaugurou oficialmente a Sala dos Saberes e Fazeres, onde contou com a presença do prefeito Alex Rocha; secretariado; servidores; artesãos e vereadores.
A Sala está localizada no térreo do prédio da Secretaria de Cultura e reúne artesãos, os quais passam por cursos e produzem bonecas temáticas, rendas e bordados, enaltecendo o patrimônio histórico e cultural de São Cristóvão.


As bonequeiras são mulheres que aprenderam a costurar ou bordar com algum parente, mas que com a criação da Sala, há um ao, passaram a produzir mais, aprimorar os saberes e comercializar os produtos que já foram para os Estados Unidos, França, Espanha e tantos outros.
A inauguração contou com o descerramento da placa feito pelo prefeito; pela secretaria de Cultura e Turismo, Aglaé Fontes; e por uma das mais experientes bonequeiras, Dona Terezinha.
Logo após a inauguração da placa, foi servida uma mesa repleta de quitutes feitos artesanalmente pelas bonequeiras.
A sala permanece aberta durante todo o dia ( manhã e tarde) para que as bonequeiras possam vender os seus produtos e atender encomendas.

Texto e Foto: Yara Santos