06 junho 2012

PREFEITURA ENTREGA CRECHE EZILDE SERRA PINHEIRO À POPULAÇÃO DO APICUM MERÉM

A Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal da Educação, inaugurou nesta terça-feira, 05, a reforma da Creche Ezilde Serra Pinheiro, localizada no Apicum Merém, onde estiveram presentes o prefeito Alex Rocha, representantes do Legislativo, secretários e funcionários, além da população, maior beneficiada com a ação, para a bênção do Diácono Vivaldo.
Construída na década de 90, durante a administração do ex-prefeito e atual secretário da Fazenda, Lauro Rocha, foi a atual administração que assumiu a empreitada da reforma, abrangendo a área estrutural e logística. A creche ganhou diversos banheiros discriminados e adaptados, berçário, secretaria, cozinha ampla, sala de entretenimento e área externa para lazer, onde as crianças já aproveitaram para brincar nos balanços.

Entre todas as famílias beneficiadas, se destacam as marisqueiras que poderão deixar seus filhos em segurança e certas de que terão acesso à refeição, higiene e educação, através da Creche, aumentando a qualidade e a perspectiva de vida da população.

A creche está localizada no Apicum Merém, mas toda a população da Colônia Miranda, Rita Cacete, Colônia Pintos, Alto da Divineia será beneficiada, além de possuírem um local regular para deixar os seus filhos, o funcionamento também proporcionará a geração de empregos e renda.

A secretária Municipal da Educação, a professora Daniela Melo, proferiu algumas palavras e revelou o reconhecimento nacional sobre a Educação de São Cristóvão. “No mês de maio, a Secretaria Municipal de São Cristóvão foi incluída entre as 100 melhores do país, pela organização e funcionamento, através de ações da Prefeitura como a doção do piso nacional do professor, a reforma das escolas, recebendo o prêmio Palma de Ouro e a inauguração da creche é mais dessas ações da atual administração que mostram o porquê de estarmos entre as melhores do país”, disse.

Representando a presidência da Câmara Municipal, o vereador José Antônio Lima, “Pai Veio”, parabenizou a administração que, em meio às dificuldades, trabalha para beneficiar a população.

O prefeito Alex Rocha, satisfeito com a entrega da creche à população, deixou claro que a característica do seu governo é não atrasar o salário dos funcionários, além de pontuar as obras realizadas em toda a São Cristóvão, como as mais de 25 ruas calçadas e pavimentadas na sede e no Conjunto Eduardo Gomes, a pista do Apicum, e a construção da Praça da Enseada, a pavimentação da Chica, a água do Bonfim, que devem estar prontas até dezembro. O prefeito finalizou a sua fala estendendo a todos o convite para a solenidade de ordem de serviço para a construção do CEAC, no Conjunto Eduardo Gomes, no dia 15 de Junho, às 16h, mais uma conquista e um legado da administração.

O Diácono Vivaldo abençoou a placa da creche descerrada pelo prefeito e pela secretária da Educação, e seguiu com água benta por todos os cômodos, intercedendo pelos cuidadores, pelas crianças e seus familiares, que aquele seja um local de tranquilidade.

Prestigiaram a inauguração os vereadores Antonio Lima, Chagas e Bila; os secretários da Fazenda, Lauro Rocha; Inclusão e Desenvolvimento Social, Carolina Pereira; Administração, Manoel Barros; Planejamento e Orçamento, Rosilda Machado; Educação, Daniela Melo; Infraestrutura, Polyana Raimundo; Articulação, Horácio Souza Lima; Comunicação, Pedro Rocha; Saúde, Thiago Araújo; Assessora do Prefeito, Telma Melo; Adjuntos, servidores municipais e população em geral, aos quais se estendeu a bênção do Diácono.




















Texto e Foto: Yara Santos